top of page

Imersão Estética

Público·451 membros

Primeiras impressões e devaneios.

Acabei a primeira aula e acabei de terminar a leitura do primeiro capítulo do livro do Suassuna e fiquei bastante tempo passeando pelas mensagens aqui no grupo. Gostaria de dizer que, apesar de não fazer ideia de quem são as pessoas aqui, senti, de fato, que esse é um espaço de trocas e afetos. Uma companheira aqui postou o video com a referência ao "brio" dito pelo Clovis de Barros e, puxa vida, não sabia que me instigaria tanto a enfrentar e a me enveredar por esse caminho. A algum tempo que eu não me sentia tão motivado a estudar algo. Enfim, obrigado a todos pelas partilhas aqui realizadas e boa jornada de estudo a todos!

Por fim, lendo o Suassuna em relação as críticas feitas por alguns artístas sobre a possibilidade de o estudo da estética ser uma espécie de legislador do fazer artístico e a censura por parte do comitê olímpico aos uniformes dos atletas do Haiti, fiquei pensando em como alguns debates e discussões são tão pequenas frente a realidade material que se impõe. E isso só reforça como é acertada a escolha de um olhar apartir da estética política feita pelo Kenji e pelo Tila.

26 visualizações
Membro desconhecido
há 4 dias

também que ler o do suassuna!!

bottom of page